img_72.jpg
Crédito Real

A Crédito Real Imóveis e Condomínios S/A foi instituída em 1933 com o nome de Instituto Hipotecário e Financeiro S/A - Banco de Crédito Real. Formado por um grupo de empresários porto-alegrenses, seu capital inicial resultou da incorporação do patrimônio líquido da Sociedade Geral de Imóveis, empresa esta que desde 1929 dedicava-se a financiar projetos imobiliários.

Durante 30 anos, o BANCO DE CRÉDITO REAL constituiu-se em instituição financeira e, ao mesmo tempo, em administradora de imóveis e projetos imobiliários. Visando angariar uma parcela maior do mercado financeiro-imobiliário do Rio Grande do Sul, a empresa desenvolveu-se e consolidou-se como uma das mais importantes instituições do ramo.

Nos anos 50, a Crédito Real foi uma das pioneiras no sistema de consórcio de imóveis. Através de pequenas mensalidades e sorteios, os clientes concorriam a financiamentos para a aquisição ou construção da casa própria. Além disso, devido à complexidade da legislação, a maioria dos condomínios abandonou a administração por autogestão nessa década. Assim, a Crédito Real passou a oferecer também o serviço de Administração de Condomínios.